segunda-feira, 30 de abril de 2012
A glória Daquele que tudo move penetra por todo o Universo, que a reflete mais em algumas partes, e menos em outras. Eu estive no Céu onde a Sua luz é mais intensa, e vi coisas que homem algum, de lá retornado, seria capaz de relatar. Pois quando nossa mente se perde nas profundezas do nosso desejo, a memória não tem poder para segui-la. Mas, tudo que, do Reino Santo, consegui guardar na minha mente, será agora matéria do meu canto.
CANTO 1-Ascenção para o ceú-Transumanização-A ordem do universo
O Inferno relata uma odisséia pelo mundo subterrâneo para onde se dirigem após a morte, segundo a crença cristã, aqueles que pecaram e não se arrependeram em vida. A viagem, relatada em 4720 versos rimados em tercetos, é realizada pelo próprio Dante guiado pelo espírito de Virgílio - famoso poeta romano dos tempos de Júlio César.
OBRA:A divina comédia-INFERNO
Entre os mundos descritos na Divina Comédia, o Purgatório é a criação mais original de Dante. Os outros dois livros falam de reinos cuja existência é doutrina fundamental em diversas religiões. Já o Purgatório é mais recente, tendo sua crença originado nas doutrinas patrísticas e consolidada no início da Idade Média por teólogos como Santo Agostinho e, mais tarde, Tomás de Aquino.
OBRA:A divina comédia, purgatorio
terça-feira, 24 de abril de 2012
As cruzadas...
Os inimigos dos cristãos, durante as Cruzadas, muitas vezes admiravam sua coragem invencível e sua resignação, que chegava a tocar as raias do sublime.
Uma carta escrita pelo Patriarca da Armênia a Saladino relata como os soldados e os companheiros de Frederico Barbarroxa tiveram bastante força para resistir às terríveis provações:
"Os alemães são homens extraordinários. Têm uma vontade inquebrantável, e nada os pode desviar de seus desígnios. O exército está sujeito à disciplina mais severa, jamais uma falta fica sem castigo.
"Coisa singular: eles evitam todo prazer! Ai daquele que se permita alguma voluptuosidade! Tudo isso é causado
Assinar:
Postagens (Atom)